Horário do Brasil

Tradudor

Abençoados

Parcerias/Pedidos/Sugestões

Download - Não abandone sua geração

Não abandone sua geração

ESTER.2

Introdução:

Nesses dias em que vivemos pouco se vê uma preocupação com sua família, vemos sempre cada um por se. Muitos fazem aliança só de boca, mas na primeira oportunidade quebram sua aliança, só que Deus tem levantado uma geração que está disposta a permanecer firme independente das circunstancias. Esse é a geração daqueles que não abandonam sua geração, que não abrem mão do seu chamado e entendem que sua geração precisa de ajuda. Assim também a bíblia nos relata a história de Ester, uma jovem formosa que se tornou rainha mais não deixou de se importar com seu povo, não abandonou sua geração, com sua humildade e sabedoria lutou a favor do seu povo, não desistiu de sua geração, pois foi para isso que foi colocada no trono, para fazer a diferença, para reinar com excelência e acolher sua geração. Sejamos como Ester, pois somos príncipes e princesas reinando na terra que o senhor nos deu, reinando com sabedoria e humildade pois os humildes toca o coração de Deus e não abandona sua geração.

Texto: Ester 2. PALAVRAS CHAVE DO LIVRO: HUMILDADE, INTERDEPENDENCIA, TEMOR DE DEUS.

Porque eu devo lembrar da minha geração? O que devo fazer para conquistar vitoria em favor do meu povo? O que eu devo fazer para acolher e não abandonar minha geração?

1°) Ester conquistou a simpatia do eunuco.(Ester.2.8b)

Ester conquistou a simpatia do eunuco que tinha conhecimento do rei, ela era uma mulher sabia, com sua simplicidade conquistou o eunuco. É Dessa maneira que nós temos que fazer, conquistar a simpatia dos nossos, da nossa geração para que eles vejam em nós não um simples crente, mais um crente cheio do espírito santo.

2°) Mesmo no trono, no poder mostrou-se preocupada com seu tio.(Ester. 4.4e5)

Ester mostrou muita humildade, ela podia não se importar com seu tio já tinha tudo o que queria, mas mesmo sendo rainha procurou saber o que tinha acontecido com seu tio. Mostrou cordialidade, amor por sua família. (1timóteo 5.8)

3°) Entendeu que a oração e o jejum era de suma importância naquele momento de tribulação.(Ester.4.15e16)

Na tribulação agente fica mais sensível para ouvir Deus falar e a melhor coisa pra se fazer é orar e jejuar, pois assim ficamos mais perto de Deus e de sua palavra.

4°) Não agiu por impulso buscou a de Deus.(Ester.4.15)

Ester entendeu que Na dificuldade a primeira coisa que fazemos é agir sem pensar, mas Ester fez diferente ela não agiu por impulso buscou a orientação de Deus, buscou o fruto do Espírito o domínio próprio. É dessa maneira que devemos fazer, temos que saber o que Deus quer que façamos temos que acolher nossa geração, pois ela espera de nos, ver em nos a esperança que é cristo.(Hb.12.1)

5°) Entendeu que sozinha não podia fazer nada, foi humilde para pedir ajuda.(Ester.4.16)

Ester entendeu que precisava de ajuda que o titulo de rainha não valia nada se não tivesse o seu povo com ela, pois foi muito humilde para reconhecer que precisava de sua família, talvez sua família não é crente e você despreza, mas não se esqueça você precisa dela, temos que fazer com eles o que queremos que façam conosco.

6°) Usou de estratégia para alcançar favor diante do rei.(Ester.5.4e7)

Tem coisas que devemos ser diretos, mas tem coisas que temos que fazer estratégia. A visão celular trabalha com estratégia. Ester preparou um jantar pra o rei, e só depois do segundo foi que ela fez o pedido, na verdade ela estava preparando o coração do rei, temos que fazer assim, honrar nossa família preparar o caminho para que o evangelho entre em nossa casa, temos que cuidar de nossa geração. Nossos jovens estão morrendo no pecado e muitas vezes só se lembramos de nossa vida enquanto nossa família está morrendo no pecado. Você é responsável pela sua família não abandone sua geração. Conquiste vitoria não se esqueça, não abandonou seu povo nem sua geração.

Pra.Luciana Andrade dos Santos Bezerra

Postar um comentário

Horário de Israel

Tenha uma boa saúde

Palavras de fé

aguarde

Parcerios