Horário do Brasil

Tradudor

Abençoados

Parcerias/Pedidos/Sugestões

Download - Jesus apazigua a tempestade

Jesus apazigua a tempestade

Texto Áureo: João10: 10; Texto básico: Mateus8: 24

Porque os discípulos se desesperaram?

Porque Jesus estava dormindo?

Muitas das vezes falamos em confiança, ou melhor, que temos confiança, mas no momento das adversidades, ou no dia da tempestade, nossa confiança é frustrada. Entra o medo; o medo no seu lado positivo representa: Uma defesa do psiquismo humano; Ele nos torna mais atentos e prudentes.

Já o pavor (desespero)é um medo incontrolável, irracional, por isso se o pavor dominar a sua vida você ficara emocionalmente desestabilizado, ex: perca de sono, revoltar, irritação sem ter motivos, ou seja você ficara sem forças para agir ou reagir.Provérbios24:10Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena.

TEMPESTADE: Agitação, desordem, perturbação.

DORMIR: Desleixar-se, esquecer-se, ficar inerte.

Porque os discípulos se desesperaram?

a) Porque naquele momento eles foram furtados por satanás no tocante as escrituras; Aqueles discípulos já eram judeus profetas.

A adversidade vem nos momentos que não estamos esperando, quantas pessoas que conhecemos que dizem: confiar em Deus, que vai da tudo certo, eu não tenho medo, vou passando pela prova dando gloria Deus! Etc. Mas de repente no seu homem interior ouvir a voz de Deus: homem de pequena fé, por que duvidaste (Mateus14: 31). A fé neutraliza o medo, é pela fé que conseguimos ver alem do aqui e do agora.

b) Por que eles naquele momento não acreditaram que tinha solução.

A bíblia é cheia de exemplos de pessoas com problemas de tempestade, mas que acreditaram que tinha solução e partiram pra cima, porque quando você pensar em desistir lembre-se: Para Deus nada é impossível, Lucas1: 37.ex: A rainha Ester intercedeu crendo a intervenção divina (Ester4). Davi enfrentou o gigante Golias acreditando na vitoria (1Samuel 17). José tendo passado por tantos problemas principalmente com a família (ouço muita gente, e a maior reclamação é que: é melhor fazer negocio com um de fora de que com um da família. Mesmo sendo traído pelos irmãos, Jose não tirou a visão do seu sonho e partiu pra cima, entendendo que toda tempestade é causada por problemas na família e em outras áreas, mas nem por isso deixo o diabo furtar as suas promessas, firmando-as no seu coração).

Porque Jesus estava dormindo?

a) Por que estava na condição de homem.

b) Por que Ele acreditava nas escrituras.

No momento em que o diabo furtou as escrituras do coração dos discípulos (que acho us desprevenidos; não havia naquele instante nenhum versículo ou promessa no seu coração) Jesus estava certo em seu coração concernente as escrituras.

Ex: a bíblia diz: Aqueles que confiam em Deus, o SENHOR, são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas continua sempre firme (Salmos125: 1). Porém Moisés respondeu:

– Não tenham medo.13 Fiquem firmes e vocês verão que o Senhor vai salvá-los hoje. Nunca mais vocês vão ver esses egípcios. 14Vocês não terão de fazer nada: o Senhor lutará por vocês. 21Moisés estendeu a mão sobre o mar, e Deus, o Senhor, com um vento leste muito forte, fez com que o mar recuasse. O vento soprou a noite inteira e fez o mar virar terra seca. As águas foram divididas, 22e os israelitas passaram pelo mar em terra seca, com muralhas de água nos dois lados (êxodo14: 13, 21-22). As promessas do Senhor merecem confiança; elas são como a prata pura, refinada sete vezes no fogo. 7 Ó Senhor Deus, guarda-nos sempre bem protegidos e livra-nos dos maus,(salmos12: 6-7). 18 Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mateus16: 18). Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

3 Porque eu sou o SENHOR, teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador (Isaias43:2-3).

Palavra: PR. Joseclan; extraída do: (AP. José evangelista)

Postar um comentário

Horário de Israel

Tenha uma boa saúde

Palavras de fé

aguarde

Parcerios