Horário do Brasil

Tradudor

Abençoados

Parcerias/Pedidos/Sugestões

Download - Permanecer Firme em Deus

Permanecer Firme em Deus


"Permanece firme em tua aliança com Deus: Que isso seja sempre o assunto de tuas conversas. E envelhece praticando os mandamentos. Não prestes atenção ao que fazem os pecadores; põe tua confiança em Deus, e limita-te ao que fazes.

Eclesiástico 11, 21-22”.

Se soubéssemos colocar esses dois versículos em prática ganharíamos o céu. Veja, logo na primeira frase encontramos um pedido muito importante: "Permanece firme em tua aliança com Deus". Se o verbo é permanecer, significa que estamos, que participamos da aliança com Deus. O que temos que fazer é perseverar para não sairmos dessa aliança.

A segunda frase nos relata que devemos fazer dessa permanência algo cotidiano: “Que isso seja sempre o assunto de tuas conversas. Isso nos diz várias coisas. Primeiro, devemos praticar o desejo de permanecer na aliança com Deus em todos os momentos da nossa vida. Não podemos esquecer de quem somos. Somos filhos amados de Deus e por isso temos que nos comportar como tal. Segundo, que devemos nos policiar durante as nossas conversas. Não devemos falar sobre qualquer coisa. E muito menos, falar de assuntos que não condizem com a vida de cristão que devemos ter. percebeu que em nossas conversas falamos sobre tudo e sobre todos, menos de Deus? Falamos de futebol, do tempo, do aumento do dólar, do vizinho que não sabe se vestir, da fila do banco que não anda, da barba do presidente. Falamos às vezes até de religião ou “religiões”, mas não falamos de Deus, e muito menos da nossa experiência com Deus.

Na terceira frase: "E envelhece praticando os mandamentos". Se descrevêssemos totalmente o que esta frase significa daria um outro texto ou até mesmo um livro. De inicio gostaria de dizer que se a humanidade está tão fragmentada, tão sofrida é porque o homem, sobretudo o que se diz cristão, não está vivendo os mandamentos de Deus devidamente. E para não me estender muito nessa parte gostaria de falar sobre o mandamento do amor: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”. Este mandamento resume todos os outros. Se amássemos a Deus e ao nosso próximo, o mundo seria bem melhor e de “brindeainda ganharíamos o céu. Quando falo ‘próximo’ refiro-me àquelas pessoas que moram na mesma casa que você. Trabalham no mesmo ambiente que você. Pegam o mesmo metrô que você. Respiram, portanto, o mesmo ar que você. Ou seja, não precisamos procurar pessoas em lugares tão longínquos para amá-las. Elas estão próximas a nós. Elas fazem parte de nós. pensou como seríamos sem essas pessoas? Elas são tão ligadas a nós que sem elas não seríamos quem somos. Olhe as pessoas em sua volta. Olhe as pessoas que fazem parte da sua história. Sem essas pessoas você não seria o esposo que você é. Não seria o filho que você é. Não seria o amigo que você é. Ame essas pessoas que Deus colocou na sua vida e não tenha medo, não tenha vergonha de praticar esse gesto tão bonito. E amando essas pessoas você estará amando a Deus também.

A frase seguinte nos recorda que não devemos prestar atenção ao que fazem os pecadores. Ou seja, prestemos atenção e aprendamos com os que fazem as coisas boas. E o grande exemplo é o Cristo. É a ele que devemos imitar. O bom mestre, o bom pastor, o bom amigo. Na maioria das vezes o que é errado nos aparece de forma muito agradável, belo e apetecível. E se não tomarmos cuidado acabamos trocando o certo pelo errado.

"Põe tua confiança em Deus". Será que usamos essa frase com toda a propriedade de filho que confia na providência e no amor do Pai? Muitos, de nossa sociedade, não sabem mais em quem devem por sua confiança. E acabam confiando em muitas coisas. Muitos acabam colocando a confiança em vários deuses, em diversas crenças. Crêem em tudo e acabam não acreditando em nada. Muitos vão aos domingos para Igreja Católica, até comungam o Corpo de Cristo, e na segunda-feira estão no centro espírita, na terça-feira estão em outra denominação e assim sucessivamente.

Você tem confiado a Deus suas dores, os sofrimentos que tem passado? O desemprego? A morte de um ente querido? O abandono de uma pessoa amada? Você tem confiado a Deus dias melhores? O seu desempenho no estudo, no trabalho, na família? Confie em Deus e veja quantas maravilhas Ele realizará na sua vida.

Limita-te ao que fazem”. Muitas das vezes queremos e desejamos fazer mil coisas ao mesmo tempo e acabamos não fazendo nada. Queremos ser bons em tudo. Queremos ter tudo. Limite-se apenas no que te convém no momento. Não queira ser o super-homem. Queremos isso e aquilo outro e esquecemos de por nossa confiança em Deus. Limita-te apenas em confiar, em permanecer na tua aliança com Deus.

Se você já experimenta o amor de Deus, permaneça firme na sua fé, na aliança com Deus, e colha sempre novos frutos, além da morada eterna. E se você ainda não experimentou esse imenso e misericordioso amor, busque conhecê-lo. Às vezes procuramos mil coisas para nos preencher, para dar sentida a nossa vida. Deus é o único Ser capaz de dar sentido ao nosso viver.

Postar um comentário

Horário de Israel

Tenha uma boa saúde

Palavras de fé

aguarde

Parcerios